A RÁDIO

17:03 A Rádio de Pindobaçu 0 Comments

A Rádio Estação foi fundada em 1998 com o nome fantasia Esmeralda Fm, ficou por um período desativada aguardando os tramites de autorização de funcionamento pelo Ministério das Comunicações desde de 2008 ela retornou ao ar, e atualmente é a principal emissora de rádio em frequência modulada a funcionar na cidade de Pindobaçu desde o seu surgimento como o pequeno Lamarão.
A sua fundação representou um enorme avanço para a cidade, em uma época em que a maioria das cidades próximas a Pindobaçu, iniciava grande progresso na área de rádio comunitária.
Percebendo o crescimento da região de Pindobaçu e a carência do seu povo de se integrar aos acontecimentos regionais, estaduais e nacionais, o então Fisioterapeuta Manoel Osvaldo Santos, junto com amigos também preocupados com a situação reativaram a Associação Beneficente Cultural e Comunitária Lamarão (ABCCL) e buscaram resolver todos os entraves que dificultavam a idealização daquele que se tornaria o mais importante meio de comunicação da cidade. A partir daí, a sua população receberia, todos os dias, entretenimento, informação e cultura.

Atualmente representando um dos maiores meios de difusão em Rádcom da região norte do estado, com imenso público cativo, líder de audiência em todos os horários e com uma das melhores programações da região, a emissora atinge todas as faixas etárias e sociais, representando um veiculo de enorme capacidade de divulgação de empresas, produtos e eventos da sociedade pindobaçuense.

Hoje, a rádio já conta com mais de 6 anos de existência. Com equipe capacitada e os melhores comunicadores de Pindobaçu. É uma grande formadora de opinião da cidade, possuindo imensa credibilidade em todos os segmentos. Informando com independência e imparcialidade todos os acontecimentos sociais e políticos, sejam eles de Pindobaçu, da região, do Estado, do Brasil ou do mundo.

Além disso, a Estação FM possui uma ampla cobertura de rádio FM na sede e também nos seus distritos e povoados. São 25 W de potência no seu transmissor, funcionando 18 horas por dia, para levar a milhares de ouvintes, o sinal da mais alta qualidade em FM estéreo. E não é só. A rádio possui toda sua programação transmitida via internet no seu site para todo o mundo.